A identificação de linhas critica e uma etapa crucial na otimização de recursos de gerenciamento de integridade. A nova solução digital da Rosen para gerenciamento de integridade – NIMA – auxilia operadores a digitalizar seus processos de forma rapida e eficiente, podendo proporcionar tanto uma visão técnica detalhada quando gerencial/panorâmica de ativos.

Neste webinar sera apresentado como foi executada uma avaliação combinada dos modos de falhas de bendidng strain e corrosão para garantir a seguranca e disponibilidade operacional de uma linha offshore e, como técnicas analíticas descritivas foram aplicadas para categorizer a criticalidade da referida linha.

O webinar será apresentado ao vivo, no dia 19 de junho de 2019, em duas sessões:

Em Português
Apresentada por Erika Santana and Ricardo Nebias as 10:00 (Rio de Janeiro).

Em Espanhol
Apresentada por Alejandro Reyes e Iván Grosmann as 10:00 (Bogota) e 12:00 (Buenos Aires).

Objetivos Principais:

  • Demonstrar como os algoritmos de reconhecimento de padrões e agrupamento espacial possibilitam a execução de comparação de corridas, segmentação de dutos e avaliação de taxas de corrosão.
  • Entender como integrar e alinhar dados de diferentes inspeções para avaliação combinada de múltiplos mecanismos de falha.
  • Apresentar como técnicas analíticas podem ser utilizadas para categorizar a criticidade de uma malha dutoviaria.

Audiencia

Este webinar e direcionado a profissionais com interesse em transformação digital e responsabilidade em gerenciamento de integridade.

NIMA

A quantidade de dados e complexidade das avaliações de integridade tem crescido exponencialmente ao longo dos últimos anos , criando a necessidade de novas soluções no mercado de softwares de gerenciamento de integridade e servidos. Com integração de dados intuitiva e eficiente sistematização de processos, NIMA vem atender essa demanda.

NIMA pode auxiliar operadores em virtualmente todas as etapas dos processos de tomada de decisões em gerenciamento de integridade, para garantia da segurança e disponibilidade operacional.

NIMA nao e apenas um software, por que isso significaria um conjunto de funcionalidades definidas. NIMA e uma ambiente digital que oferece soluções diferenciadas, para atender as demandas individuais de cada operador, e que consiste em:

  • Uma plataforma com opções ilimitadas de adaptação a processos de gerenciamento de integridade.
  • Funcionalidades que permitem a modificacao/introdução de novas algoritmos, de forma que usuários tenham a liberdade de criar e/ou modificar os próprios processos.
  • Uma biblioteca de templates, configuráveis, online.
  • Acesso a serviços de consultoria online, e distribuição eficiente de tarefas a nivel global, através da ambiente de nuvem.

Saiba mais sobre NIMA aqui.

  

Apresentado por:

Erika Santana
Engenheira Principal de Integridade

Com 25 anos de experiencia na industria de dutos e academia brasileira, Erika Santana trabalha agora na Rosen-UK no R&D de tecnologias digitais, para gerenciamento de integridade. Ela possui um doutorado em Ciências dos Materias, um mestrado em Mecânica da Fratura e trabalhou varias anos como consultora tecnica de uma operadora. Ela fez parte de comitês de varias associações e eventos técnicos (ASME, ASM, IBP, IPC, IPG,…), foi vice-presidente da Rio Pipeline Conference (2015 e 2017) e foi responsável pela implementação do ASM Brazil Materials Teachers Camp, um programa Americano dedicado a “inspirar hoje, os engenheiros de amanha”. Ele ainda foi autora de varias artigos técnicos internacionais e e professora conteudista de Ensino a Distancia da Faculdade Centro Leste.

  

Alejandro Reyes
Gerente de Produto de Sofware de Gerenciamento de Integridade

Alejandro Reyes e responsável definição estratégica, liderança e desenvolvimento de softwares de gerenciamento de integridade na Rosen. Ele e bacharel em Ciências de Engenharia Mecatrônica na Universidade de Nova Granada, na Colombia. Trabalhou na industria automotiva e numa incubadora de start-ups tecnológicas como consultor técnico e coach. Desde 2007, trabalha industria de oleo e gas com padronização e automação de processos de engenharia de integridade. Atualmente, e vice-presidente In-Line Inspection Group, no PODS.

  

Ivan Grosmann
Gerente de Negócios para Soluções de Integridade na America do Sul

Desde 2017, Ivan Grosmann e responsável pela estratégia comercial, qualidade e entrega de todos projetos de serviços e softwares de gerenciamento de integridade e engenharia da ROSEN na America do Sul. Ele e bacharel em Engenharia Química pela Universidade de Buenos Aires, e possui um mestrado em Gerenciamento de Tecnologias Estratégicas na Escuela de Organizacion Industrial, em Madrid,Espanha. Ele tem 12 anos de experiencia na industria de oleo e gas, em refinarias, dutos e unidades de produção, liderou o desenvolvimento de novos negocios em empresas de engenharia na America do Norte e do Sul e participou de projetos de laga escala para operadores de grande porte.

  

Ricardo Nebias
Especialista de Vendas Técnica em Integridade

Ricardo e responsável pelo desenvolvimento de vendas técnicas na ROSEN America do Sul. Tem mais de 15 anos de experiencia com integridade de dutos, a maioria dos quais como coordenador de integridade num operador, com malha de 1200 km. Ele possui dois cursos de pos graduação e esta atualmente cursando um mestrado. Ricardo tem mais de 20 anos de experiencia com as industrias de fabricacao de aço, mineradora e dutos. Ele foi autor de varios artigos técnicos e e membro do Comitê Técnico do Rio Pieline e da ABENDI.